quinta-feira, 10 de maio de 2007

Como música para o coração...

À pergunta: A amizade tem fronteiras? A resposta imediata é:
Não! Claro que não!!!
Efectivamente, a amizade não tem limitações de natureza geográfica.
Não pode ter!... Se a distância afecta a amizade, então, estamos em presença de outro sentimento qualquer ao qual alguém resolveu chamar amizade.

Ela espera, com a paciência que só os fortes sentimentos transmitem...

- "Sim?!..."

Sonha com a sua voz doce e suave do outro lado da linha, como se fosse a voz dum Anjo vindo do céu para pacificar a sua existência. Subitamente vem-lhe à memória a ternura de uma frase ouvida noutra altura:

"... parece que liguei para o céu e um anjo atendeu-me o telefone!"

É tão doce a melodia daquela voz, aroma de flores que lhe roça o ouvido numa carícia, em contraste com o silêncio perturbante que lhe corrompe o coração e a faz sofrer impiedosamente.
Sente a alma gelada, apetece-lhe gritar até perder os sentidos, fugir deste mundo louco que a tortura.
Tinha esperneado, protestado, jurado pelas alminhas que desta vez é que era...
Como é benevolente o amor que tudo esquece, tudo perdoa!
Aquela voz de água cristalina, resgata-a à inquietação, lava-lhe a alma, alimenta-lhe o espírito. No seu imaginário, saboreia, lentamente, o som daquela voz como se fosse um cântico divino; beija cada palavra com emoção. Uma sucessão de imagens devolve-lhe à lembrança os seus bens mais preciosos: um sorriso doce, um olhar de pedra preciosa, gestos ternos. Deseja reconciliar-se com o mundo, amar como se nunca tivesse sido magoada.
Mas, - Ó inexorável certeza! - um arrepio visceral devolve-a à realidade e duas gotas de prata rolam-lhe pela face como se o coração quisesse fazer a sua drenagem através dos olhos. Lembrou-se que, afinal, o seu mais fiel e inseparável amigo é, sem sombra de dúvidas, o implacável silêncio.

Um comentário:

Esmeralda disse...

O amor é benevolente - tudo esquece! Que verdade!...

O amor cheio de carinhos, quase que esquecidos... voltaram tão doces e tão absorvidos em escutas de olhares e gestos, em buscas de tempos perdidos... tanto tempo... tanto amor ficou por sentir... mas ainda é tempo... eu vou pedir a Deus que me dè mais tempo para amá-lo!
Beijo para ti Amiga O.C.